XXV Seminário Latinoamericano de Educación Musical

25/07/2019 17h31 - Atualizado em 26/07/2019 18h13

Neste mês, aconteceu o “XXV Seminário Latinoamericano de Educación Musical” em Bogotá, Colômbia. O evento faz parte do calendário de ações do Fórum Latino-americano de Educação Musical – FLADEM. A Fames esteve presente, representada pela professora Gina Denise Barreto Soares, coordenadora de Pós-Graduação e Pesquisa da Fames e representante do Fladem no Espírito Santo.

A professora apresentou a comunicação oral Sustentabilidade da Atividade Docente Superior em Música: a Tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, com ênfase na pesquisa, fruto da experiência pedagógica que está sendo desenvolvida pelo Centro de Pesquisa em Música e Musicologia da Fames.

O Fladem é uma rede internacional composta por educadores de música em grupos nacionais, locais e regionais. Dedica-se à busca pela implementação de propostas e modelos de comunicação institucional e pedagógica.

Na ocasião, ela teve a oportunidade de encontrar-se com Violeta Hemsky de Gainza, uma das fundadoras do FLADEM (Fórum Latino Americano de Educação Musical) além de ser uma emérita educadora musical argentina com intensa atividade e autora de diversos livros sobre o ensino da música.

Saiba mais sobre o Seminário e o Fladem