Simpósio vai debater ações de acessibilidade na Fames

02/04/2024 14h13 - Atualizado em 02/04/2024 14h20

Evento acontece de 24 a 26 de abril, no auditório da Faculdade de Música do Espírito Santo.



Acontece de 24 a 26 de abril o 1º Simpósio do Núcleo de Ensino de Acessibilidade Educacional e Permanência (Naep) da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com o tema “Diversidades do (no) fazer musical: o direito de ser e existir”.

O objetivo do evento é potencializar as estratégias que garantam condições de acessibilidade, permanência educacional e ações afirmativas na faculdade, para estudantes indígenas, afro-brasileiros, mulheres, LGBTQIAP+, pessoas em situação de risco social e de refúgio, entre outras.

Durante os três dias, serão realizadas mesas-redondas, conferências, oficinas, saraus e apresentações musicais. “A programação do simpósio pretende resultar em ações que possam oferecer uma formação continuada para docentes, além de um suporte pedagógico e psicossocial a professores e estudantes”, afirma a coordenadora do Naep, professora Ana Carolina dos Santos Martins.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line. Serão ofertadas 50 vagas ao público geral e 80 vagas para professores e estudantes dos cursos de licenciatura e bacharelado da Fames. A carga horária total do evento é de 30 horas.

A programação completa do simpósio está disponível no site da Fames.

O Núcleo de Acessibilidade Educacional e Permanência, o Naep, é responsável pelo desenvolvimento de ações para adaptar o ensino e a aprendizagem da música a pessoas com necessidades educacionais específicas, garantindo acessibilidade e permanência educacional de estudantes com deficiências físicas e intelectuais, além de todos os grupos de diversidade, como indígenas, afro-brasileiros, de gênero e sexualidade, pessoas em situação de refúgio, entre outros.

Serviço:

1º Simpósio do Núcleo de Ensino de Acessibilidade Educacional e Permanência (Naep) da Fames
Tema: “Diversidades do (no) fazer musical: o direito de ser e existir”.
Data: 24, 25 e 26/04/2024
Local: Auditório da Fames
Público-alvo: 50 vagas abertas ao público geral e 80 vagas para o público específico: docentes e discentes dos cursos de licenciatura e bacharelado da Fames.
Carga horária: 30 horas.

Acessar programação

Formulário de Inscrição


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br