Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

Geral

  • Estão abertas inscrições para seleção de bolsistas para atuar no projeto Bandas nas Escolas

    Publicado em: 01/02/2018 18:14
    Estão abertas inscrições para seleção de bolsistas para atuar no projeto Bandas nas Escolas

    Está aberta a seleção para bolsistas para atuar no projeto Bandas nas Escolas da Rede Pública Estadual do Espírito Santo. O objetivo é ofertar o acesso à educação musical, por meio de ensino coletivo de instrumentos de sopros e percussão, além de realizar pesquisa que avalie os impactos correspondentes, tanto para alunos da rede estadual quanto para as políticas públicas de educação. 

    Há duas vagas para bolsistas atuarem como assistentes pedagógicos do Projeto Bandas nas Escolas e 25 bolsistas, para atuação nas escolas contempladas. A bolsa terá duração de dez meses, podendo ser prorrogada. O bolsista com ensino superior completo receberá a bolsa no valor mensal de R$ 1.500,00; o bolsista com ensino médio completo, R$ 800,00. A carga horária será adequada às necessidades de cada escola, preservando o atendimento de 8h semanais em cada escola e máximo de 20h semanais.

    As inscrições serão realizadas até o próximo domingo (04/02), via formulário disponível em https://goo.gl/forms/50lhlwLQGhpZeCFx1. A divulgação dos resultados da primeira etapa e horário das entrevistas será divulgada segunda-feira, dia 05/02. As entrevistas serão realizadas de 07 a 09 de fevereiro. E a divulgação do resultado final será no dia 14. O início das atividades está previsto para o dia 05 de março deste ano. 

    Para participar da seleção para assistente pedagógico, o candidato precisa ter idade mínima de 18 anos, ensino superior completo em música (licenciatura ou bacharelado), disponibilidade de 20 horas semanais, não ter vínculo empregatício, exceto em atividade de docência em instituições de ensino, estar adimplente junto à Fapes (Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa e Inovação no Espírito Santo) e às receitas municipal, estadual e federal no ato da contratação da bolsa, dentre outros. 

    O projeto Bandas nas Escolas da Rede Pública Estadual do Espírito Santo, uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) e a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), teve início em 2008 na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Liceu Muniz Freire”, em Cachoeiro de Itapemirim. Já foram implantadas ou resgatadas 25 bandas escolares distribuídas em 19 municípios do Estado, atendendo a cerca de 800 alunos, anualmente. Dúvidas e mais informações pelo email: marcelo.trevisan@fames.es.gov.br

    Para mais informações, clique aqui
    Para ver errata do edital, clique aqui
    Para conferir os convocados para a entrevista, clique aqui
    Para conferir o resultado parcial, clique aqui

    Assessoria de Comunicação 
    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br

    Compartilhar