Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

Geral

  • Alunos da rede estadual terão aulas de instrumentos e poderão fazer parte de orquestra

    Publicado em: 12/01/2018 18:59
    Alunos da rede estadual terão aulas de instrumentos e poderão fazer parte de orquestra

    Alunos de dez escolas de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória terão a oportunidade de fazer parte do novo projeto Orquestra Sinfônica Jovem do Estado do Espírito Santo (OSJES). O objetivo da iniciativa é ofertar o acesso à educação musical, por meio do ensino coletivo de instrumentos de cordas , contribuir para o desenvolvimento social e comportamental de crianças e adolescentes da rede Estadual de Ensino, e possibilitar  a formação, difusão e valorização da música de concerto, além de realizar pesquisa demonstrando o processo de implantação deste modelo de ensino e seus resultados.  


    Desta forma, serão ministradas aulas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo em dez escolas participantes, que se concentrarão na Grande Vitória (Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória). Cada unidade será responsável por um naipe de cordas friccionadas, e os 55 melhores alunos formarão a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado do Espírito Santo. 


    O Conselho Científico Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo autorizou nesta semana a cooperação entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e a Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (FAMES) para realizar o projeto “Orquestra Sinfônica Jovem do Estado do Espírito Santo”.

    Assessoria de Comunicação
    Tatiana Paysan
    comunicação@fames.es.gov.br

    Compartilhar