Geral

  • A Fames Dixieland fará a abertura do Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo neste sábado

    Publicado em: 06/09/2017 20:22
    A  Fames Dixieland fará a abertura do Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo neste sábado

    A banda Fames Dixieland fará a abertura do Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo (FECIN), que acontecerá neste sábado (9), em Muqui, no Sul do Estado. O grupo se apresentará às 16 horas. 

    Mais de 200 produções brasileiras e internacionais foram inscritas, mas somente quatorze filmes foram selecionados para a mostra competitiva.

    As obras selecionadas são de regiões como Brasília, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

    Os filmes foram escolhidos por uma curadoria e serão novamente avaliados durante o festival por um júri oficial e um popular. Eles concorrem ao tradicional troféu “Catraca” de melhor filme (documentário, animação, ficção e júri popular).


    Fames Dixieland


    A Fames Dixieland vem cobrir uma lacuna propondo um grupo diferenciado, focado tanto na excelência quanto no entretenimento. O formato permite ao grupo apresentar-se de forma lúdica nas salas de concertos e, também, ao ar livre em ambientes informais.

    O dixieland ou jazz tradicional foi o último estilo que surgiu da mistura da música africana e europeia depois de 1900. Nova Orleans, a cidade mais importante no surgimento do jazz, era um grande porto marítimo e o lar de muitos ex-escravos, que trouxeram suas canções de trabalho e de orações. Aos poucos essas referências se fundiram com a música dos brancos, que era mais pautada na forma de marcha, hinos e de danças como a quadrilha, dando origem ao dixieland.

    A Fames Dixieland tem o objetivo de promover a difusão das raízes históricas do jazz tradicional associado à música popular brasileira, com foco na qualidade técnica e na excelência musical.


    Fames Dixieland

    Data: sábado (9)

    Local: Muqui, Sul do Estado

    Horário: 16 horas


    Assessoria de Comunicação e Eventos

    Tatiana Paysan

    comunicação@fames.es.gov.br

    Compartilhar