Geral

  • Estudante da Fames ganha acordeon para aperfeiçoar seu talento

    Publicado em: 01/09/2017 12:02
    Estudante da Fames ganha acordeon para aperfeiçoar seu talento

    Sensibilizado com o talento de Guilherme Caetano de Moraes, de 9 anos, autodidata e apaixonado pelo acordeon, o procurador aposentado Clementino Izoton reuniu nove amigos para comprar um instrumento para que o garoto se aperfeiçoe cada vez mais. Trata-se de um acordeon Hering de 80 baixos. “É com muita satisfação que participo do crescimento desse aluno, que é um sucesso.”


    A entrega foi realizada ontem na Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira. “Estou muito feliz. Agora vou poder praticar mais e mais”, disse Guilherme. “Agracedemos muito essa iniciativa e a oportunidade que a Fames está nos proporcionando”, afirmou Amarildo Caetano de Moraes, pai do estudante. 

    Feliz da vida, o Guilherme revelou sua outra paixão: o piano. Tanto que desde março também é aluno da Oficina de Piano em Grupo da Fames e agora também terá aulas com o  acordeonista, pianista, baixista, compositor e arranjador Chico Chagas, que também é aluno da Fames. “Parabenizo a Fames pela iniciativa. Dessa forma, valoriza a música brasileira. O acordeon foi esquecido, mas agora volta a ganhar espaço na mídia. E o Guilherme simboliza essa valorização do instrumento e, principalmente, da música brasileira. Contamos com vc, Guilherme!”, afirmou Chico Chagas, novo professor de acordeon do Guilherme.

    “Abraçamos o Guilherme e demos a ele essa oportunidade. Vimos um vídeo dele e ficamos encantados com o seu talento. É extremamente musical”, afirma a professora de piano Luzinete Taylor Diniz. “Esperamos que ele abrace essa oportunidade”, ratificou a assessora pedagógica Dalva Nickel. 

    Segundo o assessor especial de Planejamento da Fames Paulo Nunes, esse tipo de atitude mostra que “a Fames sempre esteve e estará de portas abertas para os estudantes de Música”, finaliza. 

    Assessoria de Comunicação e Eventos
    Tatiana Paysan

    Compartilhar