• Fames Sexta Clássica apresenta Duo de Oboé e Piano

Publicado em: 15/08/2017 19:25
    Fames Sexta Clássica apresenta  Duo de Oboé e Piano

Nesta sexta-feira (18), a Fames Sexta Clássica apresentará o Duo de Oboé e Piano, dos professores Fernando Vago Santana e Mosie Schulz. O evento acontece no auditório Alceu Camargo da Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (Fames), a partir das 12h30, e é aberto ao público.

Clássicos de Heitor Villa-Lobos, como Festa no Sertão, e de J. S. Bach, como Sonata 1030 G in G Minor, fazem parte do repertório. Camille Saint-Saëns, F. Liszt e Benjamin Britten também terão destaque.

Fernando Vago Santana é bacharel em piano pela Fames, mestre em piano pela University of Kentucky-EUA e doutorando em Música pela Unirio. Venceu importantes concursos, como Jovem Destaque (Rio de Janeiro, 2009), Edna Bassetti Habith (Curitiba, 2010), Souza Lima São Paulo, 2011), Arnaldo Estrella (Juiz de Fora, 2014) e premiado na Young Artists Competition da MTNA, nos Estados Unidos, dentre outros.

Já Mosie Schulz é mestre em práticas interpretativas pela Unirio, bacharel em oboé e piano clássico e atua diretamente na formação de novos oboístas na Fames. Faz parte de músicos efetivos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), além de atuar à frente de orquestras como solista.

Assessoria de Comunicação e Eventos

Tatiana Paysan