Geral

  • Orquestra Sinfônica da Fames toca trilhas de novelas de Tim Rescala

    Publicado em: 18/10/2016 11:26
    Orquestra Sinfônica da Fames toca trilhas de novelas de Tim Rescala
    Nesta quarta-feira (19), a Orquestra Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com a participação do Coro Curumins, será regida pelo renomado maestro Tim Rescala, no Teatro Sesc Glória, às 20h. O concerto vai rememorar trilhas de novelas compostas por ele, como Pedacinho de Chão e Velho Chico, exibidas recentemente pela Rede Globo. Os ingressos serão vendidos a R$4 (inteira) e R$2 (meia) na recepção do Teatro Sesc.

    Tim Rescala foi o compositor escolhido pela TV Globo para adentrar no universo dessas duas telenovelas e criar obras específicas para o enredo de cada trama. As novelas ficaram conhecidas pelo impacto cênico, pela fotografia lúdica, pelos efeitos e tratamentos das imagens e pela riqueza das trilhas sonoras.

    O concerto faz parte da “V Semana de Pesquisa em Música” da Faculdade de Música do Espírito Santo, que começou na segunda (17) e segue até quinta-feira (20). A proposta é unir prática, docência e pesquisa, refletindo sobre desafios e perspectivas no gerenciamento de carreira do músico no Brasil. Tim Rescala vai participar da mesa-redonda que trata sobre o lugar do profissional em música no atual cenário brasileiro.


    Luiz Augusto Rescala, conhecido como Tim Rescala, é compositor, pianista, dramaturgo e ator. Recebeu o prêmio de Composição da Escola de Música Villa-Lobos e Colégio da OSB. Envolveu-se com o teatro desde o ano de 1980 e participou de mais de 50 espetáculos como instrumentista, escritor, compositor, diretor artístico, ator e recebeu inúmeros prêmios. Na TV Globo, também compôs a música para a minissérie Hoje é Dia de Maria (2004 e 2005) e para o programa Sítio do Picapau Amarelo (2006).

    Orquestra Sinfônica da Fames

    A Orquestra Sinfônica da Fames, formada por 65 músicos, é uma disciplina obrigatória na grade curricular do curso de bacharelado. Desde o ano de 2010, os alunos têm a oportunidade de vivenciarem a prática coletiva ao lado de professores e técnicos. A OSFA faz parte dos “Grupos Sinfônicos”, que também é composto pela Banda Sinfônica da Fames e pela Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames. Regularmente, um novo concerto é apresentado como resultado dos trabalhos para a comunidade a preços populares.

    Coro Curumins

    O Coro Curumins é um grupo infantojuvenil conhecido por sua disciplina e técnica apurada. Possui experiência adquirida em diversas montagens de musicais, cantatas e concertos de variados repertórios, atraindo crianças, adolescentes e pessoas que gostam de música combinada com performances cênicas.
     
    O grupo participou das obras Carmina Burana (Carl Orff) com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), do musical O Fantasma da Ópera (Andrew Lloyd Webber) em cinco cenas, do musical Reino de Acisum (Mário e Viviane Valadão), da ópera O Professor de Música (Telleman), entre outras.

    Assessoria de Comunicação e Eventos da Fames
    Tiago Venturini 
    tiago.venturini@fames.es.gov.br
    Roberto Ferrante
    roberto.ferrante@fames.es.gov.br
    Tel.: (27) 3636-3611

    Compartilhar