Geral

  • Coro Curumins se apresenta no 17º CantarES

    Publicado em: 14/10/2016 23:54
    Coro Curumins se apresenta no 17º CantarES

    O Coro Curumins, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), vai se apresentar neste sábado (15) no encerramento do 17º Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo (CantarES). O evento, que teve início na última quinta-feira (13), recebeu renomados corais de todo o Brasil. O Coro Curumins fará o concerto de abertura do último dia do festival, às 19h. A novidade desta edição do encontro é a presença do coral holandês Hollands Vocaal Ensemble, que fará a apresentação de encerramento. A entrada é gratuita.

    A 17ª edição do CantarES celebra o aniversário de 40 anos do Coral da Ufes. O evento é promovido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) e é realizado todos os anos com o objetivo de divulgar o canto coral.

    Coro Curumins

    O Coro Curumins é um grupo infantojuvenil conhecido por sua disciplina e técnica apurada. Possui experiência adquirida em diversas montagens de musicais, cantatas e concertos de variados repertórios, atraindo crianças, adolescentes e pessoas que gostam de música combinada com performances cênicas.
     
    O grupo participou das obras Carmina Burana (Carl Orff) com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), do musical O Fantasma da Ópera (Andrew Lloyd Webber) em cinco cenas, do musical Reino de Acisum (Mário e Viviane Valadão), da ópera O Professor de Música (Telleman), entre outras.
     
    Assessoria de Comunicação e Eventos da Fames
    Tiago Venturini
    tiago.venturini@fames.es.gov.br
    Roberto Ferrante
    roberto.ferrante@fames.es.gov.br
    Tel.: (27) 3636-3611

    Compartilhar