Geral

  • Grupo Jovem de Trompetes da Fames se apresenta em Minas Gerais

    Publicado em: 26/07/2016 16:50
    Grupo Jovem de Trompetes da Fames se apresenta em Minas Gerais

    O Grupo Jovem de Trompetes da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai se apresentar nesta sexta-feira (29) na Semana Cultural de Carmo do Cajuru, em Minas Gerais. O evento acontece na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, às 19h, em comemoração ao centenário da Associação Musical Cajuruense. 

    Grupo Jovem de Trompetes da Fames

    O Grupo é constituído por jovens alunos do Curso de Formação Musical da Fames, sob a orientação e coordenação do professor Marcelo Madureira. Inicialmente, o grupo foi constituído com objetivo de representar a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) no Encontro Internacional de Trompetistas, realizado em Vitória, no mês de outubro de 2014. Após os ensaios e a crescente afinidade dos integrantes, o grupo foi oficializado na instituição.

    Com um repertório eclético abrangendo música popular e clássica, o Grupo Jovem de Trompetes da Fames é versátil e realiza apresentações musicais diversificadas formatadas em naipe de trompetes. Promove a contextualização histórico-musical do instrumento e a capacitação, além da formação de plateia pelo interior do Estado. A proposta visa incentivar a prática artística e a apreciação musical do jovem, além de contribuir com a socialização das pessoas e levar o conhecimento da prática de conjunto de sopros ao intelecto do público.

    Informações à Imprensa
    Assessoria de Comunicação e Eventos da Fames
    Tiago Venturini
    tiago.venturini@fames.es.gov.br
    Roberto Ferrante
    roberto.ferrante@fames.es.gov.br
    Tel.: (27) 3636-3611

    Compartilhar