• Música Moderna na FAMES

Publicado em: 04/05/2004 15:32
    A Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES, tradicional por seu enfoque em música erudita, a partir deste ano passa a oferecer um curso de Qualificação Profissional em Música Moderna, com duração de três anos. O principal objetivo do curso é divulgar e aprofundar os estudos das músicas atuais, incluindo MPB, jazz, rock, pop, fusion, assim como música regional e misturas englobadas pela world music. Visando preparar o músico para o atual mercado de trabalho, por meio de disciplinas teórico/práticas, o curso proporciona ao aluno executar, interpretar e re-interpretar músicas, além de trabalhar as técnicas de improvisação no instrumento, combinar estruturas rítmicas, harmônicas, melódicas de forma criativa e pertinente. Para assistir aos resultados desse novo curso, nesta quarta-feira (5), às 21 horas, alunos e professores do departamento de Música Moderna da FAMES apresentam seu repertório no Jazz Café, na Praia do Canto, incluindo bossa nova, samba, jazz, e misturas musicais consagradas do repertório brasileiro e internacional.