• Concerto no Carlos Gomes comemora 50 anos da Fames

Publicado em: 25/05/2004 15:36
    Com um Concerto de Gala da Orquestra de Câmara e Banda Sinfônica, a Faculdade de Música do Espírito Santo —FAMES comemora hoje (25) às 20 horas, o seu cinqüentenário de fundação. O evento contará com a presençado governador Paulo Hartung, secretários do Governo, e outras autoridades. A faculdade reservou este mês para mostrar o melhor da música à sociedade. Na abertura, dia 10 de maio, no teatro da Ufes, o público pode assistir às apresentações do Coro de Musicalização, o Coro da Ufes e o Coro da FAMES. O Coro da Musicalização encantou o público com seu talento afinado e a performance de capoeira integrando as artes. A Música Berimbau levantou a platéia com seu ritmo dançante. A partir daí não parou mais, o 1º Encontro Internacional de Metais agradou ao público e aos participantes em todos os dias do evento, em palestras, master class e apresentações com as atrações do evento: Radegundis Feitosa, Nailson Simões, Charles Schlueter, Paula Gálama, Quinteto BrassES e Flávio Gabriel. E para abrilhantar o evento, a EMES Jazz Band, Coro Jovem de Música Moderna, Orquestra Pop Jazz, e os Alunos de Música Moderna da FAMES “provocaram no público um sentimento extra de satisfação, prazer, e orgulho de ter músicos tão talentosos mostrando o que a música capixaba tem a oferecer”, conforme registrou a direção da Faculdade.