• Fausto Borém no Auditório da Fames

Publicado em: 26/11/2004 16:02
    "Músico de renome internacional, Fausto Borém abre hoje (26) os shows da Arena Musical, dentro da programação da II Feira da Música Capixaba. O concerto de contrabaixo acústico acontece a partir das 18 horas, no auditório Alceu Camargo, na Faculdade de Música do Espírito Santo. Fausto Borém é professor Adjunto de Contrabaixo e Música de Câmara da Escola de Música da UFMG desde 1993, onde ocupou quase todas as funções administrativas. Doutor em Contrabaixo pela University of Georgia e Mestre em Contrabaixo pela University of Iowa, EUA, Fausto Borém organizou o IV EINCO-Encontro Internacional de Contrabaixistas em 1996, o II Seminário CNCC-Concurso Nacional de Composição para Contrabaixo em 1996 e o I SNPPM- Nacional de Pesquisa em Performance Musical em 2000. Coordenou a criação e implantação do Mestrado em Performance Musical na UFMG em 1999 e foi o idealizador da Revista PER MUSI, primeiro periódico acadêmico brasileiro na área de performance musical, do qual é editor. É Pesquisador em Produtividade do CNPq e desenvolve o projeto ""Pérolas"" e ""Pepinos"" do Contrabaixo desde 1993. É autor de dezenas de transcrições musicais e algumas obras originais para o contrabaixo. Tem publicado artigos nos principais periódicos e anais nacionais e internacionais das área em que atua. Além de participar como músico convidado do encerramento do concerto Temporada 2004, da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, realizado na quarta e quinta-feira no Teatro Carlos Gomes, e do concerto de Contrabaixo acústico que acontece hoje a noite, no auditório da Fames, Fausto Borém ministrou, durante a semana, máster-class para os alunos da faculdade. A programação da II Feira da Música Capixaba continua até sábado (27). Visite o site www.feiradamusica.es.gov.br "