• Ensemble Cameleon Amsterdam em única apresentação em Vitória

Publicado em: 06/10/2006 17:04
    "No ciclo comemorativo pelos 250 anos de nascimento de Mozart, 150 anos de morte de Shumann e 100 anos de nascimento de Gnatalli, a Faculdade de Música do Estado do Espírito Santo (Fames), em parceria com o Centro Musical Villa-Lobos e Associação Cultural Ricardina Stamato, traz pela primeira vez ao Estado o Grupo Camerístico Ensemble Cameleon Amsterdam. A apresentação única acontece na próxima quarta-feira (11), às 20h30, no Theatro Carlos Gomes, com a participação da Orquestra ""Domine Maris"", da Fames. Além da apresentação, acontece, também, no hall do Theatro, uma exposição com quadros de Atílio Colnago. O Ensemble Cameleon é formado por jovens e talentosos músicos que ocupam importantes funções nas consagradas orquestras, como a Royal Concertgebouw, Orquestra Filarmônica de Roterdã e Orquestra Filarmônica da Rádio Holandesa. Tocaram por anos em conjuntos como o Trio Escher e o Dutch Piano Quartet. O grupo é caracterizado pelo perfeito entrosamento entre os membros, o excelente apuro técnico individual e um contagiante entusiasmo. Seus concertos representam um verdadeiro enriquecimento da cena cultural holandesa. Apesar de relativamente novo, o Ensemble Cameleon organiza sua própria série de recitais de câmara em Amsterdã, Alkmaar e Utrecht, e já se apresentou no Festival Euriade, no sul da Holanda, e em outras localidades. Ano passado, o grupo Camerístico gravou seu primeiro CD com excertos (trechos) de óperas de Mozart transcritos para quinteto de cordas. O Ensemble Cameleon Amsterdam é formado por Sonja Van Beek (violino), Joris Van Rijn (violino), Joël Waterman (viola), Vincent Peters (viola), Floris Mijnders (cello), Johan Van Iersel (cello), Wilmar de Visser (contrabaixo) e Andreas Frölich (piano). No Brasil, o Ensemble Cameleon Amsterdam também se apresenta em outras capitais. Os ingressos para a apresentação do grupo no Theatro Carlos Gomes custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). "