• Masterclass e recital da violinista Roberta Arruda na Fames

Publicado em: 08/11/2006 13:55
    Acontece nesta quarta-feira (08) na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), às 14 horas, o masterclass com a violinista Roberta Arruda, recentemente chegada da Europa, onde reside atualmente. A apresentação ocorre no auditório Alceu Camargo às 16 horas. A entrada é franca. “Os alunos da Fames são bem dedicados e se destacam pelo grande talento. É possível brasileiros estudarem na Europa, e precisam se dedicar e participar de concursos para conseguir bolsas e não ter medo do que vier pela frente”, disse Roberta, que passou três anos na Europa como estudante bolsista. Roberta Arruda nasceu em João Pessoa (PB) em 1981, mas cresceu em Campinas (SP), onde começou os estudos de música até formar-se em violino pela Unicamp em 2002, orientada por Esdras Rodrigues Silva. Participou dos mais importantes festivais de música do País, atuou como solista em diversas ocasiões com a Orquestra Sinfônica da Unicamp e foi premiada nos concursos: “Jovens Instrumentistas”, de Piracicaba (SP), e Concurso de Música de Câmara “Henrique Niremberg” (RJ). Integrou a Orquestra das Américas em 2002 e outras formações no Brasil, além de sempre estar ativa na área de música de câmara, sendo o mais recente trabalho uma pequena turnê pelo Brasil com o Duo Erkel junto ao violoncelista húngaro László Mezö, que realizou apresentações na série Finep e Rádio MEC no Rio de Janeiro. Roberta foi bolsista da Fundação Vitae de 2003 a 2005 na Academia Liszt Ferenc de Budapest sob a orientação de Komlós Péter e Géza Hargitai, integrantes do Quarteto Bartók.