logo governoPortal do Governo do Estado do Espírito Santo

comunicação » notícias

1. 01/10/2014 - 11h:36
    Coro Sinfônico da Fames divulga resultado de audição para solistas

O Coro Sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realizou na terça-feira (30) uma audição para a seleção de solistas para um concerto a ser realizado com a Camerata SESI, em 19 de dezembro.

2. 29/09/2014 - 13h:09
    Fames abre chamada para publicação de artigo na revista "a tempo"

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) abre inscrição para submissão de artigos a serem publicados nas próximas edições da revista "a tempo", revista científica da faculdade. O objetivo é desenvolver, promover e divulgar a pesquisa em música, bem como fomentar diálogos interdisciplinares entre a música e campos afins.

3. 26/09/2014 - 16h:21
    Masterclasses e recitais de piano, flauta e contrabaixo na Fames

Na próxima terça-feira (30), às 16 horas, na Sala de Coral da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), será ministrado um masterclass com o contrabaixista Ricardo Vasconcellos. O músico realizará na quinta-feira (02) um recital acompanhado da pianista Francisca Aquino, às 18 horas, na Sala de Concerto Alceu Camargo.

4. 26/09/2014 - 12h:29
    Vitória sedia encontro brasileiro de ensino musical em outubro

Vitória sediará, de 15 a 17 de outubro de 2014, o IX Encontro Regional Sudeste da ABEM (Associação Brasileira de Ensino Musical), no período. O evento acontecerá por meio de uma parceria entre a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Instituto Federal do Espírito Santos (Ifes) e da Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo (Sedu).

5. 25/09/2014 - 13h:46
    Sérgio Benevenuto lança o livro 'O Mapa dos Acordes - para guitarra e violão' na Fames na próxima quinta-feira (02)

O músico, produtor e professor Sérgio Benevenuto lançará em Vitória, na próxima quinta-feira (02), o livro 'O Mapa dos Acordes - para guitarra e violão'. O evento de lançamento será na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), às 18h30, com entrada gratuita.

6. 25/09/2014 - 13h:34
    Coro Jovem da Fames se apresenta no Carlos Gomes na próxima terça-feira (30)

O Theatro Carlos Gomes receberá na próxima terça-feira (30) o espetáculo "Festa", realizado pelo Coro Jovem da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). O espetáculo apresentará um repertório diversificado que irá relembrar as músicas que encantaram o público ao longo da trajetória do coro. A apresentação será às 20 horas e os ingressos custam R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia) e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro.

7. 24/09/2014 - 15h:08
    Fames e Iases: internos da Unis começam a ter aulas de música

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) em parceria com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) oferecerá aulas de música para os socioeducandos da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis). O objetivo é levar vivência musical e proporcionar atividades socioculturais para esses adolescentes em processo de ressocialização.

8. 24/09/2014 - 11h:56
    Ópera juvenil 'Orquestra dos Sonhos' será apresentada no colégio Leonardo da Vinci

A ópera 'Orquestra dos Sonhos' terá duas apresentações, na próxima quarta-feira (01), no Teatro Da Vinci, do colégio Leonardo da Vinci, em Vitória. A obra será encenada por músicos que são alunos e professores da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e terá uma sessão para o público em geral.

9. 23/09/2014 - 14h:46
    Coro Curumins e Orquestra Experimental de Cordas da Fames se apresentam na inauguração do Sesc Glória neste sábado (27)

O teatro do Centro Cultural Sesc Glória, após quase sete anos fechado para reformas, será reinaugurado neste sábado (27), com um evento que contará com música e exposição de arte.

10. 23/09/2014 - 11h:12
    Coro Jovem da Fames participa de festival internacional de coros em Juiz de Fora na próxima semana

O Coro Jovem da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) se apresentará no 20º Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora - Festcoros -, em Minas Gerais, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de setembro.

1. 1
  2. 2